Revisão do Mutirão de Cirurgias lotou Hospital Jorge Novis nesta quarta-feira

 Revisão do Mutirão de Cirurgias lotou Hospital Jorge Novis nesta quarta-feira

Depois de realizar quase 300 cirurgias em 15 dias de Mutirão, o Hospital Dia Jorge Novis recebeu nesta quarta-feira (23) 200 pacientes para revisão. Foram muitas histórias de sucesso, superação e fim de uma longa espera. “Graças a Deus, ao Governo do Estado e Prefeitura de Lauro de Freitas consegui fazer minha cirurgia. O tratamento que temos aqui é de primeira qualidade.”, disse a dona de casa Rosilene Santos. Para ela, conseguir fazer a cirurgia de histerectomia foi uma “grande vitória”.

A prefeita Moema Gramacho que esteve no HJN acompanhando o processo de revisão dos pacientes, parabenizou mais uma vez o Governo do Estado por permitir que a parceria com o município ajude pessoas que estão há muito tempo esperando pela cirurgia. “A satisfação do paciente em fazer o procedimento, receber a medicação do pós-operatório e ter um tratamento humanizado é muito importante. Quero parabenizar a equipe médica que tem sido esplêndida”.
Muitos dos pacientes beneficiados com a cirurgia vieram de outros municípios, quase 40% de Salvador. Outros são de cidades mais distantes como Rio Real e Conceição do Coité, que conseguiram agendar e realizar o procedimento pelo mutirão de Lauro de Freitas. “Pra nós é um motivo de muita alegria poder ver as pessoas saírem daqui satisfeitas”, declarou a prefeita.
Diretora geral do HJN Elisa Daltro falou da satisfação e sensação de dever cumprido diante da gratidão dos pacientes. “São anos de estudo e dedicação que conseguimos ver de maneira concretizada. Aqui, além aplicar a técnica que aprendemos associada com a satisfação pessoal, fazemos tudo com muito amor”.
Nesta quinta-feira (24) terá início uma nova etapa de Triagem para o Mutirão de Cirurgias que deve dobrar o número de pessoas já agendadas para atendimento. Pessoas com indicativos de cirurgias de hérnia, histerectomia e vesícula podem comparecer ao estacionamento de Restaurante Popular de Lauro de Freitas, a partir das 7h. O atendimento será realizado até a sexta-feira (25).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading