Rui anuncia 470 mil euros para projeto de teleféricos em Salvador

O governador Rui Costa anunciou em Paris, na França, a captação de 470 mil euros para o estudo e elaboração do projeto de instalação de teleféricos ligando ‘alguns’ bairros de Salvador às estações de metrô. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (27) após encontro com os dirigentes do Egis Group, grupo internacional de consultoria, engenharia, estruturação de projetos e serviços de operação sediado na França.

Através da assessoria de comunicação o governador enviou nota à imprensa na qual afirma continuar “trabalhando para melhorar cada vez mais a mobilidade urbana de Salvador e toda a região metropolitana”. O recurso será financiado pelo Fundo de Estudos de Ajuda ao Setor Privado (Fasep), um instrumento financeiro do governo francês de ajuda a projetos, conforme divulgado pela equipe de Rui Costa.

Inicialmente, as quatro linhas de teleféricos estarão nas estações de metrô Bom Juá, Retiro, Bonocô e outra ligará Detran a Pernambués. A previsão é que os estudos sejam iniciados já em novembro.

No comunicado oficinal estão listados outros projetos discutidos pelo governador petista em Paris. Aos membros do Egis Group foram apresentados os projetos da nova rodoviária de Salvador, do Centro de Convenções e do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que, segundo os assessores de Rui, atraiu a atenção dos empresários. Após a reunião, o diretor comercial do Egis Group, Bruno Lapeyrie, convidou o gestor para conhecer o VLT construído pela empresa em Paris.

Na primeira etapa de implantação em Salvador, o VLT substituirá o trem do subúrbio, e o trajeto ainda será ampliado compreendendo 21 paradas, entre a Avenida São Luís, em Paripe, e o bairro do Comércio. A segunda etapa de implantação desse sistema se estenderá à Região Metropolitana de Salvador

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading