Rui fala em projeto de memorial para o Afoxé Filhos de Gandhy: “Patrimônio”

 Rui fala em projeto de memorial para o Afoxé Filhos de Gandhy: “Patrimônio”

O governador Rui Costa (PT) visitou a sede do Afoxé Filhos de Gandhy, no Pelourinho, na manhã deste domingo (11) e anunciou um projeto para o espaço. Na ocasião, Rui adiantou que o governo estuda a viabilidade de implantação de um memorial para contar a história do Afoxé.

“Eu conversava aqui com o presidente sobre a necessidade da gente fazer um memorial para contar a história do Gandhy com imagens digitais, apresentação de fantasias. Quem visita a Bahia, o Pelourinho, precisa conhecer a história do Olodum, do Gandhy, revisitar essa história”, disse.

Segundo o governador, já está sendo preparado um projeto com levantamento de acervo sobre o Gandhy. “Hoje a história do Gandhy é contada só de forma verbal, mas isso pode ir se perdendo. É preciso que se materialize isso e a gente vai transformar esse espaço num grande memorial onde quem nos visita possa conhecer um pouco mais. Nós precisamos consolidar nossa cultura. Eu pedi que eles [Gandhy] elaborassem o projeto e entrassem na Secretaria de Cultura para a gente poder elaborar. Tem o edital, eles vão ter que apresentar um projeto, vem um hiostoriador e levanta todo esse acervo, enfim, isso é um patrimônio”, afirmou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading