Rui faz terceira grande entrega na saúde em 15 dias

 Rui faz terceira grande entrega na saúde em 15 dias

Com inauguração do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, nesta sexta-feira (1º), o Governo do Estado terá entregue à população baiana três novas unidades de saúde, em apenas 15 dias, que vão atender a moradores de diferentes regiões do estado. Até o momento, já foram inauguradas as policlínicas regionais do extremo sul, em Teixeira de Freitas, e do Alto Sertão, em Guanambi (sudoeste).

Até o final do ano, entrarão em funcionamento as policlínicas de Irecê (centro norte) e de Jequié (centro sul), e ainda o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus (sul). Além disso, na próxima segunda-feira (4), será assinada ordem de serviço para início das obras do Hospital Metropolitano que o governo vai construir em Lauro de Freitas (RMS).

O Hospital da Chapada vai contar com uma equipe formada por 349 profissionais, entre eles, 80 médicos, 34 enfermeiros e 98 técnicos de enfermagem. Com o novo equipamento, a população da região da Chapada Diamantina que precisa de serviços como internamento em UTI não mais terá a necessidade de se deslocar para Irecê, Feira de Santana ou até mesmo Salvador.

Os primeiros procedimentos já estão sendo agendadas na etapa de Seabra do Mutirão de Cirurgias. As consultas e exames pré-operatórios serão feitos até esta sexta (1º), em unidades móveis que estão estacionadas na Praça da Bandeira, na sede do município.

Com a inauguração dos hospitais da Chapada e Costa do Cacau, ambos em dezembro, o Governo da Bahia adiciona 326 novos leitos à rede estadual. São mais de R$ 160 milhões investidos entre obras e equipamentos nas duas unidades, que vão oferecer serviços de média e alta complexidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading