Saiba como investigar se alguém está se passando por você na internet

 Saiba como investigar se alguém está se passando por você na internet

Pode ser alguém só fazendo uma brincadeira de mau gosto ou um desconhecido que simplesmente achou sua foto na internet e a usou para fazer um perfil falso. Seja qual for o motivo, alguém pode estar se passando por você.
Existem algumas maneiras de investigar e, eventualmente, descobrir se alguém resolveu usar sua imagem ou seu nome sem permissão, mas a primeira coisa a fazer é dar ouvidos a amigos, familiares e colegas de trabalho. Se algum de seus contatos relatar algo estranho, fique alerta.

Para saber se alguém está usando sua foto, o Google Imagens vai ajudar bastante. Já em redes sociais, como o Facebook, preste atenção sempre que mencionarem seu nome e configure sua conta para evitar inconvenientes.
Muitos falsários não roubaram a sua senha e a sua conta; eles criam cadastros em sites que você nem frequenta, usando as suas fotos.

Confira o passo-a-passo da investigação

1. Entre no Google Imagens e clique no ícone de câmera fotográfica que aparece na barra de buscas. 


2. Na área de pesquisa por imagens, carregue sua foto.


3. O Google fará uma busca e apresentará os resultados com a sua foto… ou as que são muito semelhantes à imagem.
Quem busca uma imagem para usar sem permissão tem acesso mais fácil às fotos de perfis das redes sociais, por que elas têm mais visibilidade. Uma dica é começar a busca pelas suas fotos do Facebook e depois passar para as que você mais costuma usar.

Meu nome caiu na rede?
Por mais exótico que seu nome seja, lembre-se de que sempre podem existir homônimos. Se encontrar um, cheque se pessoa tenta se passar por você antes de fazer uma denúncia formal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading