Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta quarta-feira (19)

Maior evento de popularização da ciência e tecnologia do Brasil, a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) começa nesta quarta-feira (19), em Salvador, com cerimônia de abertura às 9h, na sede do Senai Cimatec, no bairro de Piatã (Avenida Orlando Gomes), com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça.

A SNCT prossegue até este sábado (22), reunindo diversas atrações, 40 estandes, simulações e visitas guiadas. O evento é realizado, a nível nacional, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e, na Bahia, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).

A previsão é que mais de 10 mil pessoas circulem pelo local e participem do Ciclo de Palestras, das visitas guiadas por laboratórios de última geração, da Exposição Tecnológica e de simulações montadas na área externa.

O tema do evento, este ano, é ‘Ciência Alimentando o Brasil’. Por isso, além dos expositores de ciência e tecnologia, vai contar com estandes de empresas do ramo alimentício e de universidades com cursos de Engenharia de Alimentos ou similares, além de variados food trucks. Mais informações estão disponíveis no site da SNCT.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading