Uilson Souza presta condolências à Ignácio Gomes,“sua obra foi bem feita, seu legado é nobre!”

 Uilson Souza presta condolências à Ignácio Gomes,“sua obra foi bem feita, seu legado é nobre!”

Secretário da Setrel de Lauro de Freitas utilizou as redes sociais, onde contou a trajetória de vida de Ignácio Souza, que faleceu esta semana.

Tomamos conhecimento ontem pela rede social do falecimento do advogado, ex-vereador (ex presidente da câmara) e ex-secretário de Administração do município de Salvador, Ignácio Gomes.

Ignácio foi uma figura emblemática no enfrentamento ao regime militar, advogado de formação, ajudou e se solidarizou com vários presos políticos e perseguidos pelos militares.

Foi neste contexto que Ignácio se aproximou da minha família, foi gratuitamente advogado do meu pai, acompanhou e orientou minha mãe e meus irmãos na luta pela liberdade do “ velho” Washington.

Tivemos um último encontro a alguns anos atrás em Candeias e ele aproveitou para demonstrar toda sua admiração e respeito pelo meu velho pai.

Relatou os diálogos e afirmou das convicções de esquerda inerentes ao meu velho, o que o levou a emoção. Sobrou tempo para elogiar minha mãe e a convivência com Washingtinho. Essas histórias estarão resgatadas no depoimento dele no livro biográfico sobre meu pai.

Faltam espaços neste ambiente virtual para prestar a devida e merecida homenagem à Ignácio Gomes, figura séria e justa na política, advogou em defesa da democracia, usou toda sua inteligência para livrar das garras dos militares todos aqueles frágeis e conscientes militantes sociais.

Ele não foi de esquerda, mas usou este lado do corpo para amar as pessoas e deixar um legado de solidariedade e gratidão.

Descanse em paz, Ignácio!

Sua obra foi bem feita, seu legado é nobre!

Ignácio Gomes!!

Presente!!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading