Última sessão do mês de março teve 25 matérias legislativas

 Última sessão do mês de março teve 25 matérias legislativas

Foram 12 Indicações, nove Requerimentos, dois Projetos e duas Moções

A Câmara Municipal encerrou a última semana do mês de março, nesta quarta-feira (28), com a apreciação de 25 matérias legislativas. No total foram 12 Indicações, nove Requerimentos, dois Projetos de Decreto Legislativo e duas Moções de Congratulação. No primeiro mês após o reinício dos trabalhos, o Legislativo municipal manteve a média de produção em torno de duas dezenas de matérias por sessão.

Entre os Requerimentos à prefeita Moema Gramacho, destaque para o do vereador Fausto Franco solicitando enviar para a Câmara Projeto de Lei criando a Ouvidoria da Saúde da Mulher, para reclamações, denúncias, críticas, reivindicações, perguntas e informações sobre os serviços públicos e privados disponíveis para a atenção à saúde feminina.

O vereador Decinho requereu providências no sentido de reiniciar a construção da creche situada na Avenida Fortaleza, em Itinga. Já a vereadora Mirian Martinez requer a implantação de um Parque Ecológico atrás da concha acústica Roger Batera, no Centro da cidade. A reestruturação do CRAS de Portão, com a contratação de mais profissionais, a reinstalação de linha telefônica e internet foi objeto de Requerimento da vereadora Luciana Tavares.

A abertura do Posto de Saúde da Rua Jardim Tarumã, em Itinga, foi solicitada pelo vereador Edivaldo Palhaço. A presidenta da Casa, Naide Brito, pediu a liberação do Plenário para uma sessão especial sobre o tema “Leishmaniose: uma patologia a ser enfrentada”. E o vereador Tito Coelho solicita a concessão do passe livre no sistema de transporte coletivo urbano e alternativo do município para os portadores da doença falciforme.

Entre as Indicações, a vereadora Débora Régis sugere ao Executivo municipal intermediar, junto com o estadual, a contratação de um cuidador de crianças com necessidades especiais, para atender a demanda do Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus, e o vereador Isaac de Belchior pediu a implementação de uma creche infantil na Lagoa dos Patos.

Curtas da sessão

A vereadora Mirian Martinez falou sobre a importância da prevenção e tratamento correto da tuberculose.

O edil Roque Fagundes falou sobre a sua indicação solicitando a implantação do curso de primeiros socorros na guarda municipal, escolas municipais e em todos os órgãos públicos.

O vereador Edivaldo Palhaço parabenizou e fez algumas considerações sobre o Dia do Teatro e do Circo, comemorado dia 27 de março.

A edil Luciana Tavares falou sobre a Moção de Congratulação para a organização do Seminário S.O.S. Rio Joanes, que será realizado de 02 a 04 de abril de 2018, ao mesmo tempo que convidou a todos.

O vereador Coca Branco agradeceu o atendimento à sua solicitação de limpeza do Rio Sapato e que seja limpo periodicamente.

O edil Augusto César alertou sobre a educação e consciência ambiental para ajudar a manutenção da limpeza dos rios de nossa cidade. Para ele, a população tem um papel importante na conservação.

A vereadora Naide Brito falou sobre a importância da luta pela defesa dos direitos da mulher. A edil disse que é necessário unir forças cada vez mais e seguir rumo a uma sociedade mais justa e fraterna.

A melhoria do transporte municipal e a inauguração da Cozinha Comunitária, em Itinga, ficaram entre os assuntos mais comentados na sessão.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading