Vereadora Naide apresenta PL em homenagem a Marielle Franco

 Vereadora Naide apresenta PL em homenagem a Marielle Franco

Em homenagem a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada brutalmente a tiros, no dia 14 de março, juntamente com seu motorista Anderson Pedro M. Gomes, a vereadora e presidenta da Câmara de Lauro de Freitas, Naide Brito, apresentou durante Sessão Ordinária, desta terça-feira (20.03), o Projeto de Lei, Nº 11 de 2018, que instituído, no âmbito municipal o “Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos”.

O prêmio será entregue a cada 2 (dois) anos, preferencialmente no dia 27 de Julho – dia do nascimento de Marielle. “Vamos homenagear pessoas ou entidades não governamentais que tenham se destacado na luta pelo direito à liberdade ideológica, de credo religioso, de opinião, pela democracia e pela justiça social”, afirma Naide.

Marielle Franco – A vida da política foi dedicada à militância na defesa dos direitos humanos e contra ações violentas nas favelas. A luta foi impulsionada após a morte de uma amiga, vítima de bala perdida, durante um tiroteio envolvendo policiais e traficantes de drogas na favela onde nasceu e viveu.

Há dois anos, na primeira disputa eleitoral, foi eleita com 46.502 votos para o cargo de vereadora na capital carioca pela coligação “Mudar é Possível”, formada pelo PSOL e pelo PCB. Marielle Franco foi a quinta mais votada na cidade.

Sua trajetória acadêmica e política lhe valeu a declaração pública de voto de 257 acadêmicos e professores, que declararam apoio a Marielle. Carismática, gritava com orgulho uma frase de efeito que arrancava aplausos da plateia: “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading