Vereadora Naide apresenta PL que declara como Patrimônio Cultural Imaterial a “Festa de Santo Amaro de Ipitanga”

 Vereadora Naide apresenta PL que declara como Patrimônio Cultural Imaterial a “Festa de Santo Amaro de Ipitanga”

Na manhã desta terça-feira (13/03), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, a vereadora e presidenta da Casa, Naide Brito, apresentou o Projeto de Lei de Nº 008/2018 que afirma como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Lauro de Freitas, a “Festa de Santo Amaro de Ipitanga”, padroeiro da Cidade, comemorada, anualmente, no dia 15 de janeiro.

Para Naide a “festa do padroeiro” já faz parte do patrimônio cultural da cidade. “ Nosso projeto é apenas para oficializar essa data que já faz parte das comemorações artísticas culturais do nosso município e que é esperada anualmente pelos munícipes”.

Anualmente durante a “Festa de Santo Amaro de Ipitanga” ocorre um tradicional Cortejo Cultural do Padroeiro, com baianas e grupos culturais do município, que percorrem do fim de linha do centro da cidade até as escadarias da Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga.

Patrimônio Cultural – Entendem-se por Patrimônio Cultural os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem: as formas de expressão, os modos de criar, fazer e viver, as criações científicas, artísticas e tecnológicas, as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais, em conformidade com o art. 216 da Constituição Federal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading