Vídeos registram assalto e fuga de bandidos após morte de PM dentro de ônibus

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nesta sexta-feira (13) dois vídeos que registram assalto e fuga de dois ladrões que participaram da morte do soldado PM Jailson César dos Santos Mendes, na manhã de hoje, na Avenida Paralela. Um dos suspeitos, Tiago Barbosa Muniz, 30, se entregou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O primeiro vídeo mostra a ação dos criminosos dentro do ônibus. Um deles, de camisa rosa, passa com uma mochila recolhendo pertences dos passageiros. Pouco depois, próximo ao cobrador, começa a confusão envolvendo o soldado Jailson, que reagiu à abordagem dos criminosos e brigou com o outro suspeito. Logo depois, acontece o disparo e os dois bandidos voltam correndo e fogem pela porta do meio do coletivo. Um deles parece estar com uma camisa enrolada no braço – este parece ser o suspeito que ficou ferido por um dos disparos do PM.

Assista:

O segundo vídeo registra a cena da fuga de fora do ônibus. Próximo à entrada do Imbuí, os dois ladrões são vistos saindo pela porta central do ônibus e correndo após o crime.

Veja:

Crime

Testemunhas contaram que dois homens, um deles aparentando ser adolescente, entraram no coletivo na região do Iguatemi e anunciaram o assalto na Avenida Paralela.

“Segundo as testemunhas, no momento que o roubo foi iniciado, o militar reagiu e acabou atingido por disparos de arma de fogo. Chegamos no local do crime às 7 horas, pouco depois da ocorrência do fato, e obtivemos importantes detalhes que certamente nos ajudarão na elucidação do caso”, explicou o coordenador da Força-Tarefa, delegado Odair Carneiro.

Sogra da vítima, a autônoma Rosimeire Augusto dos Santos, 52, contou que o policial estava casado há dez anos com a filha dela e tinha um filho de 7 anos. “Está doendo muito. Ele era um menino do bem, um pai de família, um policial pacato, cheio de amigos e colegas que agora estão despedaçados. Era como um filho para mim, um homem exemplar”, lamentou.  

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do soldado. “É muito doloroso perder um irmão de farda que, mesmo antes de assumir o serviço, colocou em risco a própria vida para defender a sociedade. A corporação está enlutada”, lamentou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Ainda conforme a PM, o sepultamento do soldado Jailson será realizado às 11 horas deste sábado (14), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading