PSB descarta candidatura própria e anuncia voto em Rui

 PSB descarta candidatura própria e anuncia voto em Rui

Apesar de não ter vaga garantida na chapa majoritária no grupo do governador Rui Costa (PT) e de tê-lo enfrentado no primeiro turno da eleição de 2014, o PSB – presidido na Bahia pela senadora Lídice da Mata – anunciou oficialmente, nesta terça-feira (16), que marchará ao lado do petista no pleito de outubro.

De acordo com o comunicado, “o PSB da Bahia votará em Rui Costa (PT), porque sua candidatura à reeleição representa a melhor opção para a esquerda baiana. […] A nossa posição é coerente com a nossa história política, onde estivemos sempre: na esquerda”. 

No texto, a legenda ainda descarta a possibilidade de negociar com o prefeito ACM Neto (DEM), possível concorrente ao Palácio de Ondina, como aventado pelo deputado estadual Marcelo Nilo, que anunciou ingresso na sigla no próximo mês. Já o parlamentar federal Bebeto estaria insatisfeito com a garantia de candidatura do ex-governador Jaques Wagner (PT) ao Senado.

“A acusação de que o PSB não defende a candidatura de Wagner é falsa. Visa escamotear o debate necessário entre o conjunto heterogêneo de forças políticas que integram a base de Rui Costa”, diz a nota.

Lídice mantém a sua pretensão de concorrer à reeleição e já havia admitido à Rádio Metrópole a possibilidade de se aventurar em uma carreira solo em 2018. Sobre a possibilidade de composição com partidos como a Rede e o PSOL, com o anúncio, tais alianças agora estão descartadas. 

Metro1

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading