Show do Padre Fábio de Melo encerrou as homenagens ao padroeiro Santo Amaro de Ipitanga

 Show do Padre Fábio de Melo encerrou as homenagens ao padroeiro Santo Amaro de Ipitanga

Show levou mais de 20 mil pessoas à Praça de Lauro de Freitas

Quando os primeiros acordes da música “Disparada”, sucesso dos anos 60, anunciou o início do show, o público estimado em mais de 20 mil pessoas já se espremia diante do palco para ouvir o padre cantor Fábio de Melo. “Prepare seu coração, pras coisas que eu vou contar”, a letra da música já dava pistas do que seriam as mais de duas horas do espetáculo de fé e louvor, na Praça da Matriz de Lauro de Freitas.

O show, que encerrou as homenagens ao padroeiro Santo Amaro de Ipitanga na noite desta segunda-feira, trouxe gente de longe. Caravanas de cidades vizinhas se juntaram aos laurofreitenses. A praça tomada pelo público se transformou num imenso coral a cada sucesso cantado pelo padre. Os versos “Envia também teu espírito de paz, e amor”, da música “Manda teus anjos”, foi mote para um dos momentos de maior emoção para o público.

“Tudo é do pai” um dos maiores sucessos da carreira artística de Fábio de Melo, e “Faz um milagre em mim”, foram seguidos de mensagens. Algumas músicas depois, o repertório mudou. “Tira os pés do chão” convida o padre. O ritmo agora vai da MPB ao sertanejo passando pelo forró, com direito aos passinhos do cateretê em “Vida Marvada”.

“Foi um show que emocionou, transmitiu mensagens muito positivas e juntou jovens e idosos numa única celebração. São 410 anos de história e finalizamos a festa do padroeiro com sucesso total e demonstração de muita paz, no estilo que o povo de Lauro de Freitas merece”, destacou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

“Fiquei sabendo que o padre Fábio de Melo estaria aqui e fiz questão de vir prestigiar ele, que é um grande filósofo, tem uma experiência de vida admirável além de seguir e pregar o evangelho. A prefeitura de Lauro de Freitas está de parabéns pelo evento”, ressaltou Fátima Caldas, moradora da Vasco da Gama, em Salvador.

O Secretário de Cultura e Turismo Manoel Carlos fez uma avalição da festa e falou o quanto estava contente com o resultado. “Foram nove dias de atividades religiosas além do cortejo. Vimos a fé unida a cultura, uma coisa muito bonita e bastante positiva. Aconteceu exatamente aquilo que foi proposto – fé e cultura caminharam juntas fazendo com que esses 410 anos de Santo Amaro de Ipitanga tenha sido extraordinário”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading