“Vamos sair do vermelho pois agora é tudo AZUL para Camaçari”, leia a entrevista com Vereador reeleito Falcão (DEM)

Dos 21 vereadores que irão ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Camaçari, em 2017,  Antonio Alves Falcão, mais conhecido como “Vereador Falcão”, do partido Democratas será um deles. Nascido em Barra de Pojuca em outubro de 1962, este político tem escrito cada vez mais seu nome na história do município de Camaçari e foi o nosso entrevistado nesta sexta (28).

O vereador Falcão (DEM), foi reeleito nesta última eleição com 2.196 votos, isso não foi nenhuma surpresa, pois é muito querido em todo município, principalmente na região litorânea, onde é praticamente uma unanimidade entre os camaçarienses. A unica surpresa mesmo foi dada pela população, que pela primeira vez, não elegeu nenhuma mulher vereadora, portanto, na Casa Legislativa de Camaçari não haverá condução por nenhuma mulher.

LF News: Em 2012, após algumas tentativas, o senhor foi eleito em seu primeiro mandato e de lá para cá, o seu nome só cresceu no município, tanto que é cotato por muitos um possível Presidente da Câmara de Vereadores em 2017, como o senhor rever esta trajetória de sucesso?

Vereador Falcão (DEM):  Veja só, sinceramente me sinto muito feliz, ainda mais porque, nós elegemos todos os vereadores de oposição ao atual governo de Ademar Delgado (sem partido), foram sete partidos com 32 candidaturas à vereador. O atual prefeito foi nosso maior cabo eleitoral com esta péssima gestão que fez. Eu, particularmente, dei mais ênfase e trabalhei muito mais na campanha para nosso prefeito eleito Elinaldo (DEM) do que na minha reeleição de vereador, trabalhamos para isto desde 2013 e graças a Deus, nosso objetivo foi alcançado.

Resultado de imagem para falcao vereador camaçari

LF News: Elinaldo foi eleito com 60% dos votos, e o senhor conseguiu colaborar muito neste pleito pelo que contou, como o senhor vê a conquista de Elinaldo e do Democratas, que desbancou Caetano (PT) que já foi três vezes prefeito do município e em 2008 obteve 80% dos votos e foi, até hoje, o único prefeito à fazer sucessor em Camaçari com Ademar Delgado?

Vereador Falcão (DEM): Exato, Elinaldo obteve exatamente 73.994 votos, o equivalente a 60,84% dos votos válidos. Gosto de citar cada virgula e décimo porque cada um, foi e é de extrema importância, nosso sucesso devemos a eles, ao povo que escolheu quem deve gerir nossa Camaçari. Sobre o outro candidato, infelizmente faltou na minha opinião humildade, um político bom é aquele que tem palavra e que honra compromissos com aqueles que o elegeram! Sobre meu partido, fico até emocionado em falar do Democratas, partido ético, ficha limpa em que todos  lutam e trabalham não só por um município ou Estado, mas por um país melhor. Observem nossos líderes na Bahia, ACM Neto, nosso presidente estadual deputado José Carlo Aleluia, deputado Paulo Azi, Dr.Heraldo Rocha..enfim, temos grandes homens e grandes nomes, só posso dizer que é uma honra fazer parte desta família 25.

Resultado de imagem para falcao vereador camaçari

LF News: Ressumidamente, a vitória do Prefeito eleito Antonio Elinaldo (DEM) se concretizou em sua visão por quais motivos?

Vereador Falcão (DEM): Com planejamento e suporte, mas não só isso, pois um bom político é aquele ético e honesto, que luta pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que da respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o salário e benesses que ganham sendo funcionários do povo.

Resultado de imagem para camaçari

LF News: O projeto de Lei 031/2015 de sua autoria solicita a criação do Distrito de Barra de Pojuca, por quais motivos criou e porque o mesmo não foi aprovado?

Vereador Falcão (DEM): Infelizmente não foi aprovado por motivos óbvios, porque o atual prefeito vetou. Mas vamos reapresenta-lo em 2017 com Prefeito Elinaldo (DEM) e com certeza, ele irá sanciona-lo, pois a população de Barra do Pojuca precisa muito. A população se sentirá ainda mais valorizada, pois, tornando Distrito de Camaçari, teremos lá diversos benefícios como cartórios, Delegacias, Sub-prefeituras e muito mais.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-vereador-falcao-camacari-bahia-democratas-elinaldo1

LF News: Sobre área de saúde, o senhor tem projetos para 2017?

Vereador Falcão (DEM): Boa pergunta, vamos sim, isso é prioridade zero em nosso mandato e iremos buscar sempre uma saúde digna e humanizada para população. Temos diversos projetos em desenvolvimento para revitalizar a saúde e posso adiantar que, um deles, será a criação de uma maternidade municipal, novos postos de saúde, enfim, vamos com ajuda de Deus e de nosso prefeito Elinaldo tratar nossa população com respeito, com saúde não se brinca.

Resultado de imagem para falcao vereador camaçari

LF News: Para encerar, uma última pergunta, se o senhor fosse convidado para compor o gestão de Elinaldo, o senhor aceitaria?

Vereador Falcão (DEM): Nós tivemos muitas dificuldades em ganhar a eleição, digo “nós” o grupo, nossos partidos, mas ganhamos. Dormia muito pouco, trabalhei muito, mas fiz o que fiz com “amor” e por “amor” à nossa população camaçariense e, claro, “amor” ao meu partido Democratas e a recompensa Deus nos deu, fui reeleito e nosso grupo unido e focado, mesmo com as tantas dificuldades como falei, vencemos e nosso Prefeito foi eleito que era nosso objetivo. Merecidamente nossa população e nós, vereadores, teremos como nosso gestor o Antônio Elinaldo (DEM). Vamos juntos na construção de um mundo igualitário e mais justo, sem hipocrisia, sem mentiras nem soberbas, e se estamos aqui foi porque o povo quis, e a voz do povo é a voz de Deus e só temos a agradecer e concluo: vamos sair do vermelho pois agora é tudo AZUL para Camaçari! Muito obrigado.

2016-10-25-photo-00000179

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading