Aécio vive tensão máxima com possibilidade de prisão decretada pelo STF

 Aécio vive tensão máxima com possibilidade de prisão decretada pelo STF

Nesta terça-feira (20), a primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve apreciar o pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB) feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O político mineiro é acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o tucano vive tensão máxima com a possibilidade de ver a Corte aprovando o pedido de prisão. O congressista afastado e se grupo mais próximo têm dúvida a respeito dos votos dos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Como estratégia para protelar o processo, a defesa do senador deve argumentar que o caso deveria ser julgado no plenário, sob o crivo dos 11 ministros.

A colunista do diário paulista também frisa que há, entre lideranças do PT, uma torcida para que o tucano fique solto. Na visão de setores do partido, a prisão do senador tornaria mais difícil o discurso da seletividade se, e quando, o ex-presidente Lula for condenado pelo juiz federal Sergio Moro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading