Água é desperdiçada em bairro de Lauro de Freitas após hidrômetros serem roubados

 Água é desperdiçada em bairro de Lauro de Freitas após hidrômetros serem roubados

Alguns moradores da Rua Chile, na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, tiveram o fornecimento de água prejudicado após terem os hidrômetros de casa roubados, na manhã desta terça-feira (15). Com a remoção dos equipamentos, as tubulações foram danificadas e houve vazamentos. Um morador da região que passou pela rua, por volta das 6h, filmou o desperdício de água. 
Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que, após denúncias, ainda na manhã desta terça-feira, técnicos da empresa estiveram na localidade, contiveram os vazamentos e restabeleceram as ligações que abastecem os imóveis afetados. Segundo a Embasa, o custo do serviço de reposição, cerca de R$200 para cada equipamento retirado, foi assumido pela empresa.
Ainda conforme a Embasa, na mesma localidade, alguns hidrômetros também foram danificados e a empresa já está providenciando o reparo dos equipamentos. O serviço também não será cobrado, conforme a Embasa.
De acordo com a Embasa, a retirada de hidrômetro sem consentimento do dono do imóvel é considerada vandalismo, e quando a remoção tem a intenção de burlar a medição, é fraude. Segundo a empresa, o infrator pode ser penalizado.
A Embasa orienta que quem tiver o aparelho furtado ou quebrado entre em contato com a empresa, pelo número 0800 0555 195, para fazer uma denúncia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading