Âncora do jornalismo baiano é cotada pela Globo e Record Nacional

 Âncora do jornalismo baiano é cotada pela Globo e Record Nacional

A jornalista Jéssica Senra, nova promessa da televisão, está com o passe disputado pelas duas maiores redes brasileiras. A apresentadora do “Bahia no Ar” é frequentemente líder isolada de audiência na Record Itapoan, em Salvador, causando dor de cabeça na direção da TV Bahia/Globo.

Aos 34 anos, a morena já se acostumou com as vitórias quase que diárias contra o “Bom Dia Brasil” e o início do “Mais Você”. Ela é considerada uma “musa” da televisão baiana, com público bastante fiel. Além da beleza, é dona de opiniões fortes e contundentes – sem apelar para a baixaria e o sensacionalismo. Senra, inclusive, já foi convidada diversas vezes para apresentar o “Fala Brasil” aos sábados. Tanto sucesso desperta o interesse de diversos diretores da concorrência.
Nos últimos dias, executivos da emissora carioca se reuniram com a cúpula da TV Bahia para entender o que está acontecendo e estudar uma reação. E o nome de Jéssica foi um dos mais citados. Fontes do RD1 dizem que surgiu até a ideia de colocá-la no “Bahia Meio Dia”, principal telejornal local do canal da família Magalhães, que anda mal das pernas em audiência.
Entretanto, existe um porém nisso tudo: na Record, Jéssica Senra ganha não só com salário, mas também com publicidade. Fatura alto, aliás. Na Globo, todos os jornalistas são proibidos de fazer merchan (Fátima Bernardes e Pedro Bial, por exemplo, só puderam protagonizar comerciais após migrarem para o entretenimento). E dizem que os salários da afiliada da Globo não são lá muito atraentes.
A jornalista também virou a “menina dos olhos” da direção da Record São Paulo. Vagas podem ser abertas para ela tanto em SP, quanto no Rio de Janeiro. 
RD1

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading