Estudantes de Lauro de Freitas serão premiados por concurso

Saiu o esperado resultado do III Concurso de Escritores Escolares, coordenado pela Diretoria do Livro e Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. Foram 520 textos lidos e avaliados pela Comissão Julgadora, que selecionou Redações e Poesias, distribuídas entre Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Este ano, o Concurso teve mais de 580 inscrições, com grande participação de municípios do interior do estado.

Dentre os estudantes que serão premiados no próximo dia 25 de novembro, em solenidade a ser realizada na Biblioteca dos Barris, mais da metade são oriundos de municípios como Lauro de Freitas, Camacã, Lapão, Candeias, Andaraí, Itaberaba, Santa Rita de Cássia, Maracás, Formosa Rio Preto, Feira de Santana, Ipiaú e Serrinha, além de Salvador.

Muitos dos que receberão os prêmios de livros, bicicletas e máquinas fotográficas digitais, são de escolas públicas, em Salvador e interior do estado, o que amplia o acesso destes jovens à leitura e à escrita criativa. Nesta edição do Concurso, a temática da violência foi a que mais se repetiu entre os textos. Destaque para temas como homofobia, violência contra a mulher, bullying e machismo.

Premiação

Os três primeiros lugares dos três níveis – Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio – serão premiados na categoria de Redação e Poesia. Ambos classificados em primeiro lugar receberão uma bicicleta e um kit com 100 livros; em segundo lugar, uma câmera fotográfica e um kit com 100 livros; e em terceiro lugar, um kit com 100 livros. Também haverá Menção Honrosa nas duas categorias e em cada nível escolar, onde os citados receberão um kit contendo 50 livros.

Com 582 inscrições, a 3ª edição do Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação ultrapassou recorde de inscrições dos anos anteriores, com participação de 40 cidades, distribuídas entre 15 Territórios de Identidade.

Confira abaixo nas listas dos selecionados, que serão contatados pela Diretoria do Livro e Leitura da Fundação para orientações.

LISTA 1

LISTA 2

LISTA 3

LISTA 4

LISTA 5

LISTA 6

LISTA DE HABILITADOS

LISTA DE HABILITADOS

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading