´Quingoma em Foco´ equipes realizam pesquisa na comunidade Quilombola em Lauro de Freitas

 ´Quingoma em Foco´ equipes realizam pesquisa na comunidade Quilombola em Lauro de Freitas

Na manhã desta sexta-feira, 04 de agosto de 2017, a Assistente Social Sandra Carvalho, Mestre em Políticas Sociais e Professora do Curso de Serviço Social da Unime Lauro de Freitas e Pesquisadora do Núcleo de Práticas em Serviço Social – NUPSS UNIME apresentou o relatório parcial da Pesquisa que está sendo desenvolvida pelo NUPSS na região de QUINGOMA em Lauro de Freitas. 

Essa pesquisa conta com a participação de alunas e alunos do Curso de Serviço Social da UNIME (Programa de Iniciação Científica) sob a orientação, supervisão e coordenação da Profa Sandra Carvalho. 
A pesquisa tem como locus a comunidade quilombola do Quingoma, focalizando nos catadores informais de materiais recicláveis que atuam no “lixão” situado no Quingoma de Dentro. Têm como categorias de análise: Tecnologias, Sociabilidade e Catação Informal.
Nesse relatório parcial algumas necessidades foram identificadas no que diz respeito aos Serviços Públicos e aos Direitos Sociais daquela comunidade. A pesquisa fornecerá aos interessados dados e caminhos para as devidas intervenções. 
O Curso de Serviço Social da Unime através do NUPSS e do Programa de Responsabilidade Social da Instituição está com essa pesquisa contribuindo com a Sociedade. 
Em breve algumas ações irão ocorrer (Fóruns, Projetos Sociais etc) e manteremos os munícipes informados para que aqueles interessados possam participar e colaborar. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading