“Faremos em Camaçari o governo da recuperação”, afirma vereador reeleito Jorge Curvelo (DEM)

Manoel Jorge de Almeida Curvelo, ser humano sábio, simples e determinado. Um político que existem poucos por ai, pois, em questão de minutos, quem conversa com ele, percebe no ato, de imediato, que o homem tem um diferencial dos demais, não só pela capacidade técnica, mas pela dignidade e honradez que expressa, um líder nato, pronto para liderar poucos ou muitos.

Hoje entrevistamos o vereador Jorge Curvelo (DEM) como é muito conhecido. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). natural de São Gonçalo dos Campos localizada há 76 km de Camaçari, mudou-se para para o município da Região Metropolitana, onde resolveu abrir um negócio. Começou a se envolver com as questões da população local e ingressou na política, candidatando-se a vereador.

Em sua primeira candidatura, em 2004, ficou como segundo suplente. Em 2008, foi eleito para o seu primeiro mandato legislativo e, em 2012, para o segundo, ambos pelo Democratas.

Participou da Comissão de Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano. É o vereador mais assíduo na Câmara Municipal de Camaçari, não tendo faltado a nenhuma sessão durante o mandato. Usa os conhecimentos jurídicos para auxiliar a população e governa sempre com as portas abertas.

O seu slogan é “o advogado do povo” e vem sendo muito cotado não só por todos meios de comunicação mas também por toda a população camaçariense e até mesmo, pelos demais vereadores como o possível eleito para presidir à Câmara em 2017/2018.

LF News: Sendo o vereador mais assíduo da casa, por não ter faltado nunca a nenhuma sessão nesses  8 anos, como o senhor vê isso?

Vereador Jorge Curvelo (DEM): Então, vejo com naturalidade o fato, poxa, sou pago, ganho salário para isso, é mais do que minha obrigação, não só minha mais de todos os trabalhadores, da iniciativa pública ou privada, não importa. Se você recebe para trabalhar, porque não fazer o que deve?  Isso é ético, coisa de antes de tudo, de caráter, de princípios, de moral, de ser honesta, independente da sua condição social, raça ou profissão. Na vida pessoal e profissional devemos ser honestos com tudo e todos, sendo assim, seremos sempre abençoados por Deus, podem ter certeza disso.

LF News: Vereador, sabemos que o senhor é formado em direito e que usa os seus conhecimentos jurídicos para auxiliar a população e governa com as portas abertas, será por isso considerado o “Advogado do Povo”?

Vereador Jorge Curvelo (DEM): Bom, isso é engraçado, porque realmente este “título” foi e, ainda é diariamente usado com minha pessoa, o de “Advogado do Povo”. Me sinto honrado e agradecido por isso, pois é um reconhecimento que surgiu naturalmente pela população e de nossos eleitores, fico realmente feliz, de verdade. Sobre governar com as “portas abertas”, isso tem uma história engraçada. Em nossa primeira campanha há 8 anos atrás, uma eleitora gritou: “vocês vereadores são todos receptivos antes da eleição, quando ganham, já era, é só porta fechada para o povo“. Na época eu disse na mesma hora para ela, que, se eleito fosse iria governar de forma totalmente diferente, com as portas do gabinete sempre abertas. E foi o que fiz, no caso, tentei fazer(risos). Tomei posse, e no primeiro dia de sessão peguei uma chave de fenda e comecei a desparafusar a porta do gabinete, foi uma correria e fuxico só na câmara. Estava arrancando a porta para levar na cabeça para o plenário e mostrar para todos que, a partir daquele dia, todos sem exceção, seriam recebidos por nós. Mas o pessoal da administração da câmara interveio, e disse que eu não fizesse isso, pois eles teriam que providenciar um segurança só para ficar à noite na “porta” do gabinete, com isso, eu recuei naquele dia, mas à vontade de tirar todas as portas e receber de braços abertos nossa população até hoje tenho, nunca passou (riso).

Resultado de imagem para JORGE CURVELO CAMAÇARI

LF News: Vereador, o que esperar desse 3º mandato?

Vereador Jorge Curvelo (DEM): Realizar tudo que eu não pude realizar, nem meu partido (Democratas) pôde, éramos poucos contra muitos, éramos oposição, minoria mas nunca deixamo de lutar, foram muitos anos de péssima gestão do PT, mas sabíamos que este dia um dia chegaria, e está chegando, em 2017 teremos nosso grande Elinaldo como prefeito de nossa amada Camaçari e juntos, faremos todos nós, legislativo e executivo o melhor trabalho possível para todos os camaçarienses.

LF News: Sonha um dia ser prefeito?

Vereador Jorge Curvelo (DEM): Sonho, com certeza, isso é um trabalho natural de quem quer fazer sempre mais pela população. Mas esta pretensão que temos em ajudar, faremos antes por Elinaldo, pois temos certeza que fará uma excelente gestão. Depois disso, um dia, se for desejo do nosso grupo, aceitaria com orgulho esta missão. Mas como disse, temos ai nosso grande prefeito eleito Elinaldo, pessoa de grande capacidade e que irá fazer muito pelos camaçarienses, não só pela competência que ele possui, mas também, pela capacidade técnica de todos do partido Democratas em ter constantemente novas ideias.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-faremos-em-camacari-o-governo-da-recuperacao

LF News: Ser presidente da câmara de vereadores está em seus planos?

Vereador Jorge Curvelo (DEM): Bom, sim, naturalmente, quanto mais pudermos ajudar nosso prefeito e toda nossa população, melhor será. A população vem desejando vem desejando isso, principalmente depois que nosso futuro prefeito ser eleito (Elinaldo) que é também do Democratas. Até aproveito a oportunidade para agradecer ao partido, que estou há muitos anos, quando ainda se chamava “PFL”. Todos os dias em que acordo e levanto para trabalhar, fico feliz de ser um “Democratas”, de verdade, de coração. Conheci de perto nosso saudoso médico e líder Dr. Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, ou somente, ACM. Um grande exemplo de vida pública, que trouxe o progresso para toda o Estado da Bahia e Brasil. Fico emocionado quando lembro que, atualmente, o neto (ACM Neto) está escrevendo uma belíssima história na política do Brasil, isso emociona e motiva todos nós Democratas.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-faremos-em-camacari-o-governo-da-recuperacao2-jorge-curvelo-camacari

LF News: Depois de Camaçari ser governada por 12 anos pelo PT, qual balanço o senhor faz e o que esperar do DEM?

Vereador Jorge Curvelo (DEM): O PT fez uma péssima gestão, não só em Camaçari, mas na Bahia faz e fez no Brasil, mas vamos mudar isso, começou a mudança e a demonstração de honestidade governamental será refletida em todos municípios da Bahia e do Brasil que terão o privilégio de serem geridos por um prefeito do DEM. Faremos nacionalmente um governo da recuperação.

LF News: Para finalizar, deixa uma mensagem para população camaçariense.

Vereador Jorge Curvelo (DEM): Fé e esperança e ter certeza que vamos juntos realizar as melhorias que o povo precisam. Diria “Qualidade de Vida”, esta é a palavra, vamos levar saúde, educação e geração de emprego para nossos 282 mil habitantes. Não me contento com tanto desemprego no município, todos as semanas são centenas de pessoas me pedindo ajuda, fico triste de coração em não conseguir ajudar à todos, às vezes perco sono e não durmo direito pensando as tristes situações que nosso povo vem passando, com contas atrasadas e dividas, sem puderem sustentar suas famílias por não estarem empregadas em um emprego digno. Somos grandes e somos capazes, temos industria e comercio fortes,  temos mais de 60 empresas químicas, petroquímicas e de outros ramos de atividade como automotiva, destacando-se a fábrica da Ford, de celulose, metalurgia do cobre, têxtil, bebidas e serviços, entre muitas outras, isso jamais deveria ocorrer de forma tão cruel em Camaçari. Nossa cidade vai dar a volta por cima, ou melhor, já começou a mudança quando o povo elegeu o nosso futuro prefeito Antonio Elinaldo (DEM) com mais de 60% dos votos, precisamos organizar a cidade e colocar de imediato Camaçari para funcionar, que chegue janeiro. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading