Lauro de Freitas é destaque do Credibahia na Região Metropolitana e recebe homenagem

 Lauro de Freitas é destaque do Credibahia na Região Metropolitana e recebe homenagem

A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) promove, no Hotel Sol Bahia, em Salvador, o 1º Encontro de Empreendedores e XI Encontro de Agentes de Crédito, tendo iniciado na última quarta-feira (21) e finalizando nessa quinta-feira (22). Lauro de Freitas foi homenageada no primeiro dia de evento, sendo o município com o melhor desempenho da Região Metropolitana em 2017 do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (Credibahia).

Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), marcou presença com agentes de crédito e acompanhando duas munícipes empreendedoras que ao longo de 16 anos de existência do benefício na cidade foram contempladas e puderam garantir a evolução de seus negócios.

Eliete dos Santos, de 71 anos, moradora do Loteamento Jardim Independência, em Itinga, já foi beneficiada em 15 oportunidades com empréstimos para investimento em sua confecção de roupas e foi homenageada como empreendedora destaque em 2017. Já Vânia de Oliveira, de 39 anos e moradora do Loteamento Jardim Metrópole, também em Itinga, foi contemplada com 7 empréstimos e destaca a continuidade do seu negócio com confecção por conta do CrediBahia.

Com o objetivo de fomentar os microempreendedores, formais ou informais, contribuindo de forma direta ao combate às desigualdades sociais, com a oferta de crédito produtivo a quem necessita e que não tem acesso através do sistema bancário, o Credibahia poderá conceder por empréstimo até dez mil reais progressivamente, com taxas de juros baixas, ampliando dessa forma, alternativas de trabalho e renda.

Os interessados devem procurar o posto do Credibahia, que provisoriamente está atendendo à população laurofreitense no Ginásio Municipal de Esporte, localizado no Centro, portando RG, CPF e comprovantes de residência atual e de SPC sem restrições. Após preenchimento da ficha de solicitação, o agente de crédito visitará o empreendimento para análise das condições do negócio e definir o valor que poderá ser concedido.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading